A Farsa da Libertadores!!!
É comovente como a Libertadores mexe com os brios dos que de alguma forma gostam de futebol, aqui no Brasil essa famigerada taça é associada com "grandeza", "vitórias" e respeito, talvez o Brasil seja o único país do mundo que um time pra ser considerado grande precisa ter não sei quantas Libertadores, é como aquela história dos moleque na adolescência querendo se impor pelo tamanho do pau, "meu pau é maior que o seu,portanto fique na sua"...nada contra,cada um tem e usa as armas que tem.
Engraçado que normalmente os clubes são considerados grandes pela grandeza e tamanho de sua torcida,ou seja..pelo que ele provoca em sensações,comoções e mobilizações de um modo geral....quanto a isso, me desculpem, ninguém é maior que o Corinthians, o time não é o mais vitorioso, não tem os jogadores mais bonitos, os atletas mais badalados, não tem a dancinha do momento e nem o corte de cabelo da moda....mas é o Corinthians, é a vitória de quem nunca vence, é a vitória de quem é descriminado por ser pobre, é a vitória de quem é "zoado"por não pertencer a elite, é a vitória de quem trabalha hoje para pagar a comida de ontem....esse é o Corinhtians, é o clube que em 100 anos não teve um rei do futebol, mas teve sim sua torcida aumentada justamente quando mais precisou, os famigerados 23 anos sem títulos...esse é o Corinthians...é o clube que como TODOS os outros estava cagando pra Libertadores até a década de 90, é o clube que colocava reserva na Libertadores porque no fim de semana teria jogo importante do Paulistão...porque acham que um tal de Independiente tem 7 títulos? porque são melhores que os brasileiros? ou porque pra eles era mais importante ganhar a Libertadores que os tupiniquins? não importa...importa que agora mexeram no maior do Brasil com vara curta...continuamos sem dancinha, sem cabelo,sem jogador bonito e garboso, mas somos uma nação que melhor sente na pele o que é ser brasileiro, o que é amar um país e uma classe que ao longo de toda uma conjuntura foi massacrada e banida dos meios....ou acham que esse orgulho de "odiar" o Corinthians nada mais é que um recado que a elite deu para os pobres que um dia ousaram roubar seu lugar,os pobres que um dia ousaram enfrenta-los como um igual....nada mais que um preconceito velado e enraizado...aqui é Corinthians...sempre.