O assunto hoje é meio espinhoso,chego a arriscar que é um tabu para os políticos e para quem ousar a questionar sobre isso,afinal....que porra é essa tal de meia entrada?
Hoje estava lendo um artigo em que diz que a presidente Dilma está de mãos atadas e o Brasil deve sucumbir a FIFA em exigir a meia entrada durante a Copa do Mundo,a desculpa é que a FIFA teria um prejuízo de aproximadamente 180 milhões de dólares se essa medida for adotada no mundial, depois disso procurei conversar com alguns colegas artístas espalhados pelo Brasil,procurei algumas leituras a mais e percebi o que já desconfiava mas não queria assumir,mais uma vez o governo está lesando a classe artística,afinal de contas,alguém tem que pagar o pato e nada melhor que um bando de pessoas que sobrevivem nos palcos da vida paguem,afinal...quem manda ser artísta né?
Esse assunto gera uma revolta muito grande em todos que vivem de arte seja ela qual for,vejam bem...ninguém é contra que se facilite a vida dos estudantes,mas com descontos reais que não onerem o bolso do trabalhador,ou vocês acham que essa meia entrada fica por isso mesmo? porque vocês acham que o Brasil tem o cinema mais caro de toda América Latina,temos os espetáculos teatrais mais caros...é simples meus caros,o trabalhador ajuda a pagar a meia entrada dos estudantes,na verdade não estamos atraindo os estudantes para o consumo cultural, na verdade afastando os trabalhadores e pais de família,as contas da FIFA batem perfeitamente com a nossa, eles não decidiram o preço das entradas mas já ventilaram com o valor de 150 reais como ingresso mais barato,mas atenção atenção, esse valor SE NÃO TIVER MEIA ENTRADA, com a meia entrada o ingresso mais barato saltaria para 250 reais,ou seja...é resolver um problema criando outro.
Se for para ter meia entrada,que os estudantes com carteirinha possam pagar metade do valor num livro,que paguem metade no transporte público,em restaurantes,não entendo porque lesar e prejudicar tanto apenas a classe artística.
É foda mas fazer o que.....é o governo fazendo propaganda com o bolso alheio,e claro,vários entidades estudantis se aproveitando,afinal....meu umbigo é mais importante que o seu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário